Belmonte e Amaraí
Alguns detalhes da dupla Belmonte e Amaraí
Belmonte e Amaraí: Pascoal Todorelli, nosso inesquecível Belmonte, (1937 / 1972 - Barra Bonita / SP) e Domingos Sabino Da Cunha, (1940 - Santa Helena / GO) nossa mais bela primeira voz, uniram-se em meados de 1960 para formar uma dupla que até hoje é sinônimo de beleza e harmonia.
No decorrer dos anos que gravaram, Belmonte e Amaraí, deixaram 6 pérolas em forma de vinis, e imortalizaram a canção que até hoje é ícone, e por que não dizer, a música mais executada dentre os artistas atuais: Saudade De Minha Terra (Goiá e Belmonte).
Belmonte e Amaraí - Desde Que Te Vi
Em seus LPs, que sempre foram sucesso, destacam-se: Desde que te vi, composta por Luiz Behamonde e Versão de Belmonte, Pombinha Mensageira, de nosso Saudoso Dino Franco (na época com o nome artístico de Junqueira) e Belmonte; Mercedita, composta por Ramon S. Rios e versão de Belmonte, Saudade De Minha Terra, citada acima, entre tantas.
Belmonte e Amaraí - Pombinha Mensageira
"O presente microssulco, pelas páginas nele inseridas e pela atuação impecável de BELMONTE E AMARAÍ, vem enriquecer sobremaneira a discoteca dos amantes da boa música.
Os apreciadores do gênero tem o presente LP, uma coletânea de belas melodias, selecionadas cuidadosamente, para levar a todos momentos de agradável entretenimento e inesquecível encantamento.
Parabéns, BELMONTE E AMARAÍ, parabéns Chantecler, pelos bons momentos que proporcionam àqueles que sabem o que é bom."
José Russo.
Parte do texto extraído do LP BOA NOITE, AMOR
Discografia Belmonte e Amaraí
SAUDADE DE MINHA TERRA - 1967
TE AMAREI TODA VIDA - 1968
BOA NOITE, AMOR - 1968
SUCESSOS – 1969
PORQUE FUI TE CONHECER – 1972
GENTE DE MINHA TERRA – 1972
Você quer aprender a pontear a viola caipira?
Acesse meu material didático: