Os Trovadores Do Sertão (GILP 213) - (1979) - Tião Batista e Bileu
Os Trovadores Do Sertão (GILP 213). Quando fui convidado para escrever nesta contra capa, para mim não foi difÃcil, porque falar de quem é bom é de fato muito fácil.
Sebastião Batista de Souza e João Inácio da Rocha, formam a dupla Tião batista e Bileu, ambos são mineiros de nascimento, mas paranaenses de coração e coloradenses de fibra.
Duas opiniões, duas vozes que se entrelaçam com muito arrojo para levar aos lares do Brasil inteiro a autêntica música sertaneja.
Tião batista e Bileu, dois moços humildes e cheios de boa vontade, que há muitos anos começaram a cantar em tom de brincadeira e nunca esperavam que um dia chegariam a gravar um disco.
Foi em um programa sertanejo em um canal de televisão no norte do paraná que ficaram conhecendo os senhores José Moreno e MarcÃlio Castioni, ambos diretores da Gravadora Itaipu LTDA, quando então lhes disseram: nós vamos gravar vocês porque vocês tem muito a oferecer ao grande público sertanejo de todo o Brasil.
E não deu outra, dentro de aproximadamente 60 dias, eles estavam assinando o seu contrato com a Itaipu.
E você sertanejo do meu Brasil, ao possuir este disco deverá sentir-se honrado e feliz porque você leva para o seu lar o fruto do esforço e trabalho de dois brasileiros, que com suas vozes inconfundÃveis, dão também a sua grande parcela de contribuição para que a música sertaneja progrida mais ainda, acompanhando o grande desenvolvimento musical de nossa terra.
Aos amigos Tião batista e Bileu, que Deus todo poderoso, derrame sobre eles as bênçãos necessárias para que sejam muito felizes neste primeiro lançamento. Boa sorte rapazes e abraços, do amigo e compositor Oswaldo Vidotto.