A Bagagem Do Amor (LP 111000889) - (1995) - Ademir Pereira e Zé da Cunha
A Bagagem Do Amor (LP 111000889)
Ibitinga e Itápolis, nasceram pelas mãos das mesmas famÃlias, Amaros e Landins, lá pelos idos de 1860.
De inÃcio uma contenda surgiu e levou Landins para um lado e os Amaros para outro. Os landins fundaram Ibitinga e os Amaros fundaram Itápolis. Desde a fundação as duas cidades viveram as turras.
Foram décadas e décadas de rixas e contendas, mas os tempos mudaram e hoje Ibitinga e Itápolis vivem irmanadas e de mãos dadas nos trabalhos de bordado, na rodução de laranja, e principalmente na música.
Zé da Cunha é de Ibitinga onde comanda os programas sertanejos das emissoras locais (Rádio Ibitinga AM, Ternura FM e Rádio Meteorologia Paulista – Ondas Tropicais). Ademir Pereira é de Itápolis onde produz laranja, comercializa produtos agrÃcolas e trata com carinho a velha viola..
Na terra de Zé Fortuna, Ademir mostra que tem raiz na terra; Zé da Cunha veio também do mato onde aprendeu a tocar viola e trazer para a música as coisas da terra pura. Ibitinga e Itápolis unidas pela música.
Este é o segundo LP da dupla, o primeiro não deu para quem quis, este com certeza vai repetir a dose.
Este disco, A Bagagem do Amor, poderia ter o tÃtulo de Garça Branca Pantaneira, amor Gigante, Sonho de roceiro, O Quanto Te Quero, Recanto do Sossego, e outro tÃtulos que aqui marcaram presença.
Tanta coisa boa num disco só e ainda o excepcional tempero que o maestro Geraldinho coloca em cada música é a volta à raiz, é a volta da verdadeira música sertaneja com sabor de modernidade.
Roque de Rosa, diretor da CCPRA TV.